Search
Close this search box.
Search

Clã dos Calheiros segue crescendo e pode chegar a marca de 70 prefeitos

Presidido em Alagoas pelo senador Renan Calheiros, o MDB segue unindo as lideranças locais em função das eleições municipais no ano que vem. O senador já deixou claro que o partido pretende ter candidatos a cargos de governo nos 102 municípios alagoanos. Na última sexta-feira (7), dois gestores entraram para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

PUBLICIDADE


“Tivemos a honra de receber no nosso partido o prefeito de Japaratinga, José Severino, o Déo, e o prefeito de Viçosa, João Victor, junto com seu irmão, João Paulo”, assegurou o senador. Com essas duas entradas, a legenda se aproxima de 70 prefeitos filiados.

Há vários meses, o grupo se organiza para entrar com sua base aliada fortificada no pleito em 2024. Em fevereiro, os prefeitos de Paripueira, Feira Grande e São Miguel dos Milagres, o vice-prefeito Teotônio Vilela e ex-prefeito da Barra de Santo Antônio, se filiaram ao MDB, quando o parlamentar relatou que está chegando à marca de 66 prefeitos e o plano é atingir 80 gestores municipais associados à sigla.“Mais uma etapa na preparação rigorosa na sequência de um planejamento estratégico estabelecido para que o partido tenha muito mais competitividade nas eleições municipais. O MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos na última eleição, com mais de 40 gestores”, diz Renan Calheiros.

Cada vez mais próximo de atingir sua meta, os emedebistas estão se articulando para montar uma oposição ao prefeito de Maceió, JHC. Até aqui, não foi consolidado nenhum nome para rivalizar a Prefeitura de Maceió no pleito de 2024. Além disso, o MDB visa fortalecer nomes para disputar prefeituras de cidades consideradas grandes em Alagoas, a exemplo de São Miguel dos Campos, Maragogi, Mata Grande, Coruripe, e Penedo.

 

 

Todos os direitos reservados