Search
Close this search box.
Search

Cinema vira cenário de tensão após funcionários irem embora e deixarem 40 pessoas presas por engano

No último sábado (27), por volta da meia-noite, uma cena inusitada surpreendeu quem passava pela Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Aproximadamente 40 pessoas, dentro do cinema Estação Net Rio, clamavam por socorro, afirmando que estavam trancadas dentro do estabelecimento. O episódio, que se desenrolou por 30 minutos, transformou o que parecia uma situação cinematográfica em um tenso momento para os presentes.

PUBLICIDADE


“Naquele momento, a gente só queria liberdade”, relata Ruth Kauffmann, professora aposentada de 70 anos, que descreveu a situação em um depoimento publicado na seção de Cartas dos Leitores do GLOBO na última quarta-feira. “Não sabíamos como proceder. Era como se estivéssemos órfãos ali. Olha, que drama, né? A gente ficou sem ação, desesperado. Havíamos acabado de assistir ao filme ‘Os rejeitados’. E nos sentimos assim: rejeitados”, completa Ruth.

O incidente chamou a atenção pelo inusitado da situação, em que frequentadores do cinema se viram acidentalmente confinados após o horário de funcionamento, gerando um momento de apreensão e desconforto.

Todos os direitos reservados