A tragédia envolvendo o ônibus de romeiros na rodovia AL-220, em São José da Tapera, deixou uma família inteira devastada. Cinco parentes morreram no acidente registrado na manhã da terça-feira (3), quando o veículo saiu da pista ao contornar uma curva no povoado Caboclo e caiu em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura.
As vítimas da mesma família foram identificadas como Maria Gorete Rodrigues Isidoro da Silva, de 38 anos, que deixou dois filhos de 13 e 2 anos; Francisco Isidoro da Silva, de 71 anos; Claudiana Maria da Silva Bastos, de 40 anos; Vandete Maria da Silva, de 60 anos; e a criança Jamili da Silva Bastos, de 5 anos. A perda simultânea de cinco familiares causou forte comoção na cidade e entre os romeiros.
No total, 16 pessoas morreram no acidente. Quinze das vítimas serão veladas no Ginásio de Esportes Neto Custódio, em São José da Tapera, que está sendo preparado para receber familiares, amigos e moradores nas primeiras horas desta quarta-feira (4). Apenas uma vítima será velada em residência, por decisão da família.
Equipes de resgate atuaram no atendimento aos feridos, que foram encaminhados para unidades de saúde da região. As autoridades seguem investigando as causas do acidente, que também deixou dezenas de pessoas feridas.








