Até o momento, quatro mães e um pai de alunas, que têm entre 13 e 14 anos, procuraram a polícia para registrar Boletins de Ocorrências (B.Os) contra um professor de educação física, de 61 anos, da Escola Estadual Lafaiette Belo, no Benedito Bentes, em Maceió.
Todos os casos registrados na Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente teriam ocorrido durante as aulas de educação física, ministradas pelo professor suspeito. Em um dos casos, a mãe de uma aluna contou à polícia que o professor assediava a filha há quatro anos.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o professor foi afastado da função pelo período de 60 dias, como parte de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió, abriu Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do servidor suspeito de cometer o crime de assédio, afastando-o, preventivamente, pelo período de 60 dias.
A gestão da unidade de ensino segue à disposição das autoridades policiais, a fim de contribuir com as investigações, já dispensando especial atenção às alunas que denunciaram os atos, bem como aos seus familiares, por meio do programa Escola do Coração, que reúne psicólogos e assistentes sociais, responsáveis por diversas ações voltadas à educação socioemocional dos estudantes.
*Com TNH1