A disputa em 2024 para a Prefeitura de Viçosa, interior de Alagoas, é esperada que seja acirrado. Atualmente, a oposição política da cidade vem montando estratégias para que não aconteça a reeleição do prefeito, João Victor.
Durante a quinta-feira (18), o deputado estadual Francisco Tenório marcou um encontro no restaurante Caroman, próximo à cidade, no povoado Tangil, para anunciar que seu filho, Francisco Tenório Filho, como candidato a prefeito. Dois ex-gestores estavam no evento, além de dois atuais vereadores e opositores políticos.
Na tarde deste sábado (20), o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, o ministro dos Transportes, Renan Filho e o deputado federal Luciano Amaral estavam na cidade de Chã Preta, para inauguração de uma rodovia, assim como a abertura de uma creche. Durante o evento, o deputado Chico Tenório, opositor do prefeito Maurício Holanda, afirmou que as obras são frutos de reivindicações suas em anos anteriores, tirando fotos com o governador e o candidato de Viçosa, Chiquinho.
O apoio necessário para que a candidatura se torne uma das mais relevantes, é o apoio do governador para Francisco Filho, já que os ex-prefeitos de Viçosa, Flaubert Filho e David Brandão, assim como os vereadores Régio Ferro e Severina Tenório já estão próximos da articulação política.
Já em Chã Preta, a ex-prefeita, Rita Coimbra, e o seu ex-marido, Chico Tenório, parecem apoiar mais uma vez a candidatura do sobrinho Lucas, que na última eleição disputou e perdeu contra o atual prefeito, Maurício Holanda.