O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho, determinou a realização de um recadastramento geral de todos os servidores efetivos e comissionados do Legislativo a partir desta quinta-feira (12). A medida, anunciada em plenário durante a sessão desta quarta (10), foi apresentada como uma ação de transparência, eficiência administrativa e respeito aos recursos públicos, mesmo sem haver denúncias formais contra a Casa.
Ao justificar a decisão, Chico Filho afirmou que a condução da Câmara tem sido baseada em “fatos” e conta com o apoio da maioria dos vereadores. Segundo ele, todas as nomeações de cargos comissionados seguem rigorosamente a legislação vigente, o Regimento Interno e a Lei Orçamentária, além de serem cargos criados por lei e publicados no Diário Oficial do Município.
O presidente também rebateu questionamentos sobre salários e reforçou que todas as informações estão disponíveis no Portal da Transparência do Legislativo. Chico lembrou ainda que foi o responsável pela criação da ferramenta há dez anos, quando presidiu a Casa, e destacou que o portal continuou funcionando nas gestões seguintes, fortalecendo o controle social e externo.
Mesmo sem registros de denúncias protocoladas na Ouvidoria, via e-SIC ou por ofício, Chico Filho afirmou que a Mesa Diretora optou por agir preventivamente.









