O Superintendente Federal, Cauê Castro, anunciou o início de novas turmas dos cursos técnicos do Programa Aquicultura, voltado para a formação de comunidades ribeirinhas em todo o Brasil. Os cursos são oferecidos numa parceria entre a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Alagoas e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e os estudantes recebem auxílios mensais para transporte e alimentação durante as aulas.
“São três os cursos em andamento: Aquicultor (Penedo e Poço das Trincheiras) e Agente de Desenvolvimento Cooperativista (Marechal Deodoro e Poço das Trincheiras), com duração de três meses, e Operador de Beneficiamento de Pescado (Marechal Deodoro e Penedo), com duração de cinco meses”. Disse Cauê.
Até o momento, 100 alunos já concluíram os cursos, e outras turmas estão iniciando em breve. Os cursos foram executados com financiamento do Ministério da Educação e do Ministério da Pesca e Aquicultura.
“Ficamos muito felizes que alguns alunos já concluíram o curso e outras turmas estão iniciando. São cursos que vão criar possibilidades na vida desses alunos, seja a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo de iniciar o próprio negócio”. Comemorou Castro.