Entre os dias 23 e 25 de abril, Karlo Bruno Pereira Tavares, o “Bruninho”, e Mary Jane Araújo Santos enfrentarão o júri popular em Penedo (AL), acusados de quatro crimes graves: homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Eles são apontados como responsáveis pela morte de Roberta Costa Dias, que estava grávida de três meses.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, apresentada pelo promotor Sitael Jones Lemos, o assassinato foi premeditado. Roberta foi atraída para o local do crime por Saullo, filho de Mary Jane e namorado da vítima. No carro usado por ele, Karlo Bruno estava escondido no porta-malas e foi o responsável por estrangular a jovem com um fio de som automotivo.
As investigações apontam que Mary Jane e o filho não aceitavam a gravidez e, após a recusa de Roberta em realizar um aborto, decidiram matá-la. Karlo foi contratado para cometer o assassinato, que aconteceu na presença de Saullo.
O processo tem mais de 4,7 mil páginas de provas e evidências. O júri popular ocorrerá no Fórum de Penedo e será conduzido pela 4ª Promotoria de Justiça, que espera uma condenação com base no robusto conjunto probatório reunido desde 2018.