No último sábado (8), o apartamento da empresária Mariana Maia, localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi atingido por um incêndio. O principal suspeito do crime é seu ex-namorado, Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, que foi visto no local minutos antes das chamas se espalharem pelo quinto andar do prédio, onde Mariana morava.
Imagens enviadas ao Agora Alagoas pelo advogado de defesa do condomínio, Júlio Sampaio, mostram Marcello chegando ao edifício por volta das 3h58, pegando uma mala com roupas na portaria e subindo até o apartamento de Mariana. Às 4h10, ele deixou o prédio pelo elevador. Minutos depois, câmeras de segurança registraram muita fumaça saindo do imóvel. No total, o incêndio atingiu seis apartamentos.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) pediu a prisão preventiva de Marcello, com mandado expedido pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital na terça-feira (11). Em nota enviada à imprensa, o advogado de defesa de Marcello, Welton Roberto, afirmou que o suspeito se apresentará à polícia na próxima terça-feira (18), para prestar esclarecimentos oficiais e apresentar provas de sua inocência.