Search
Close this search box.
Search

Caso Jonas Seixas: julgamento de PMs envolvidos em sua morte começa nesta quarta-feira

Cinco Policiais Militares serão julgados nesta quarta-feira (13) pela morte de Jonas Seixas, que foi sequestrado em 9 de outubro de 2020 e nunca encontrado. Jonas, de 33 anos, foi abordado durante uma operação Policial na Travessa São Domingos, no bairro Jacintinho.

PUBLICIDADE


Os cinco Policiais militares – Fabiano Pituba, Felipe Nunes da Silva, Jardson Chaves Costa, João Victor Carminha Martins de Almeida e Tiago de Azevedo Lima – invadiram a residência de Jonas sem mandado de busca. Após não encontrarem nenhum material ilícito no imóvel, eles o localizaram ao sair, quando ele subia as escadas em direção à sua casa. Jonas foi agredido com spray de pimenta e, em seguida, colocado em uma viatura. Testemunhas relataram que ele gritava desesperadamente, pedindo socorro e afirmando estar passando mal.

Jonas Seixas foi torturado e assassinado para encobrir o crime. Sua família procurou por ele em diversos locais, incluindo a Central de Flagrantes, Hospitais e o IML, mas não obteve informações sobre seu paradeiro. O caso gerou repercussão em Alagoas, com a família buscando Justiça. O advogado espera que os Policiais sejam condenados por sequestro, tortura e homicídio, com base em provas como áudios e GPS. O juiz considerou suficientes os indícios para levar os réus a julgamento, apesar de os Policiais negarem o homicídio, afirmando que Jonas foi liberado no bairro Cruz das Almas.

Todos os direitos reservados