A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) finalizou o inquérito sobre a morte do menino Crislan Ferreira dos Santos, de três anos, e indiciou a avó da criança por abandono de incapaz com resultado morte. O caso aconteceu no dia 2 de março deste ano, em Cajueiro, Alagoas.
Crislan morreu após ter 98% do corpo queimado em um incêndio dentro de casa. No momento do incidente, ele e três primos, de 6, 7 e 9 anos, estavam dormindo sem a presença de um responsável. Segundo a conselheira tutelar que acompanha o caso, não havia nenhum adulto na residência.
O delegado Rodrigo Sarmento explicou que a mãe da criança teria saído e deixado Crislan sob os cuidados da avó, que, por sua vez, foi até a casa de uma vizinha e não estava presente quando o fogo começou.
Uma vizinha socorreu o menino e o levou de moto até uma unidade de saúde. Ele foi transferido entubado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Os primos conseguiram escapar do incêndio.
O crime de abandono de incapaz com resultado morte está previsto no artigo 133, parágrafo 2º, do Código Penal, com pena de reclusão de 4 a 12 anos. O caso agora segue para o Ministério Público e o Poder Judiciário.