Os carros novos já estão à venda a preços mais baratos nas concessionárias da capital alagoana. Os valores começaram a cair na última segunda-feira (5) depois que o governo federal divulgou detalhes de um plano de crédito para reduzir o valor dos carros no Brasil. Com a queda do preço, a demanda também aumentou.
“O fluxo aumentou consideravelmente. No primeiro anúncio do governo, quando disse que ia conceder o desconto, gerou uma demanda represada, ficamos sem fluxo quase nenhum na loja, mas, quando foi anunciado o início do programa, instantaneamente o fluxo aumentou, já estamos com os descontos rodando e a procura está muito boa. No último feriado, por exemplo, nós fizemos um plantão de vendas que teve um fluxo maior do que um dia normal inteiro”, relata o gerente da concessionária Viva Volkswagen, João Bosco.
Ele esclarece que, além da redução de impostos do governo federal, as montadoras estão oferecendo incentivos para o avanço da economia. Segundo o gerente, as revendedoras acreditam que o desconto deve durar menos de dois meses, afirma que, mesmo assim, é uma ótima opção para quem busca um carro novo.
Dayane Caroline de Oliveira, vendedora da concessionária Fiat Nossaterra, disse que a procura aumentou muito com a queda dos preços. “A procura está muito alta. Abrimos no feriado, das 8h às 12h e a loja ficou lotada, a procura está muito grande principalmente pelos carros mais em conta, que são o Mobi e o Argo. O mercado estava parado. Desde o final do mês passado, quando o governo anunciou a redução de impostos que caiu o movimento e agora a procura aumentou 100%”.
Segundo Luiz Pires, presidente do Sindicato das Concessionárioas de Veículos de Alagoas (Sincodiv/AL), o movimento nas lojas aumentou, mas é cedo para medir as vendas.