13 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Carne envenenada e mortes de animais levam Polícia Civil a investigar crimes no Petrópolis

Moradores de um condomínio no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió, vivem sob clima de apreensão após uma série de mortes e desaparecimentos de animais domésticos, principalmente gatos, com fortes indícios de envenenamento. O episódio mais recente ocorreu em 23 de dezembro, quando dois gatos pertencentes a uma moradora foram encontrados mortos.

Desde o mês de setembro, ao menos 13 gatos e um cachorro morreram na localidade. De acordo com relatos, os animais apresentaram sintomas típicos de intoxicação, e restos de carne misturados com “chumbinho” teriam sido localizados em diferentes pontos do bairro, levantando suspeita de ação criminosa recorrente.

Diante dos fatos, a Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar os crimes. O delegado Roberval Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais, informou que as investigações começaram após o registro do boletim de ocorrência e a análise de imagens. Uma pessoa já foi ouvida. Segundo a polícia, casos semelhantes têm sido registrados em outros condomínios, alguns deles já com responsabilização dos envolvidos.

Maus-tratos contra animais é crime previsto em lei, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto até um terço.