Em debate transmitido na noite da segunda-feira (16), na TV Gazeta, a ausência do candidato à prefeitura de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP) foi sentida por telespectadores e lhe rendeu a imagem de ‘fujão’. O candidato foi o único ausente e além de não ter comparecido, não enviou representantes para a reunião de apresentação das regras do debate.
O destaque foi para a única candidata mulher, Izabelle Lins (PDT) que dominou a narrativa e aproveitou o tempo de exposição na TV para divulgar suas propostas. Izabelle demonstrou equilíbrio, conhecimento sobre os temas sorteados e preparo para o cargo.
Dr. Zé Ivan (Solidariedade), Pedro Victor (MDB), Professor Romildo (PL) e Silvano (PT) também participaram, mas Izabelle acabou se saindo melhor do que os adversários.
Respeitando o tempo, ela apresentou clareza nas ideias, causando uma boa impressão ao eleitorado que ainda tinha dúvidas ou não a conhecia. Para integrantes da campanha de Izabelle, o saldo do debate foi mais positivo do que o esperado, e a candidata espera ter conquistado votos depois de sua participação no debate.
Carlos Gonçalves é apadrinhado do atual prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves que tenta a todos custo fazer um sucessor.