1 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Carlos diz que Bolsonaro está “abatido” na cadeia e culpa Mauro Cid

Foto: Breno Esaki/Metrópoles.

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesse sábado (31/1) que encontrou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “abatido e apático” durante visita realizada no Distrito Federal. Segundo ele, essa foi a primeira visita de fim de semana desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o acesso de familiares aos sábados e domingos.

Em publicação nas redes sociais, Carlos atribuiu a situação do pai ao ex-ajudante de ordens Mauro Cid, antigo aliado de Bolsonaro. “Não relato isso como demonstração emotiva, mas como registro estritamente factual. Parabéns, coronel Mauro Cid. Você é um dos principais responsáveis pelo esfacelamento de pessoas de bem”, escreveu, em tom de ataque direto.

O filho 02 também descreveu momentos da visita, relatando que dividiu “algumas cascas de pão” com o pai e que conseguiu “arrancar uma risada” do ex-presidente. “Saí há pouco da Papuda […] encontrei o presidente Jair Bolsonaro abatido, apático e soluçando. […] Objetivo alcançado”, afirmou na postagem.

Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, após ter sido transferido da Superintendência da Polícia Federal no início deste ano por decisão do STF. O ex-presidente foi condenado no fim de 2025 por envolvimento na trama golpista que buscava interferir no resultado das eleições de 2022 e planejava um golpe de Estado.