A ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi transferida de cela no Complexo Penitenciário de Rebibbia, em Roma, após relatar agressões sofridas por outras detentas em pelo menos três ocasiões. A informação foi confirmada pela defesa da parlamentar.
Segundo o advogado Fábio Pagnozzi, Zambelli chegou a reclamar da situação à administração do presídio, mas foi informada de que a alta rotatividade de presas dificultava a adoção de medidas preventivas para garantir sua segurança.
Diante do risco à integridade física da ex-parlamentar, a defesa solicitou a mudança para outro andar da unidade prisional, pedido que acabou sendo atendido. De acordo com o advogado, não houve registro formal das agressões junto às autoridades italianas, nem foram constatados ferimentos aparentes.
Zambelli está presa em Roma desde julho, após deixar o Brasil e seguir para a Europa. Ela foi condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio do hacker Walter Delgatti Neto.











