9 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

”Careca do INSS” entra com pedido para STF retirar proibição de circulação de seus veículos de luxos para não desvalorizar os carros

O empresário Carlos Camilo, conhecido como ”Careca do INSS”, ingressou com uma ação junto ao STF para pedir o fim da proibição da circulações de seus veículos de lixo, alegando que a proibição irá ”desvalorizar” os carros. As restrições aplicadas foram impostas logo após a primeira fase da Operação Sem Desconto, ocorrida em 23 de abril.

A defesa de Camilo afirmou que “há, ainda, outro aspecto relevante a ser considerado para a reavaliação da medida excessivamente imposta: a necessidade de prevenir a depreciação dos veículos em razão da paralisação prolongada. A proibição de circulação imposta aos automóveis de propriedade do peticionante pode ocasionar a significativa perda de valor de mercado, uma vez que a imobilização por tempo indeterminado compromete a vida útil dos bens.”

O advogado Cleber Lopes explicou que a ordem judicial de 23 de abril, após a operação, não afirmava proibição de veículos, por isso há alguns registro de multas e visitas a concessionárias de luxo por parte de Camilo logo após da decisão.