14 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Cano estoura em cruzeiro, alaga cabines e causa pânico entre passageiros

Algumas cabines de um cruzeiro ficaram alagadas após um cano estourar na última segunda-feira (12), o que causou pânico nos passageiros. A situação ocorreu no MSC Seaview que saiu de Maceió no dia 7 de janeiro. A embarcação passou por Santos-SP e Búzios-RJ e estava retornando para a capital alagoana. Um passageiro, que não quis se identificar, relatou como foi o momento de tensão que começou na manhã dessa segunda (12).

“Passamos por uma situação de pânico em alto-mar. A água adentrando em nossas cabines, os corredores cheios de água e obviamente pensamos que o navio estava afundando. As pessoas estavam desesperadas correndo pelas cabines. Havia idosos e crianças chorando. Foi um horror e caos”, detalhou. Ainda segundo o relato, cerca de 40 cabines do cruzeiro foram afetadas, causando transtorno aos passageiros.

Neste momento, a embarcação está navegando em direção a Maceió com previsão de chegada a partir das 11h desta quarta-feira (14). A situação foi normalizada, mas ainda há cabines que estão úmidas e cheirando a mofo.

Por meio de nota oficial, a MSC Cruzeiros informou que foi identificado um vazamento numa tubulação de água do navio e que o problema foi “rapidamente solucionado”. O comunicado ressalta que, em nenhum momento, houve qualquer risco à sua segurança dos passageiros