O ex-prefeito de Cacimbinhas, Roberto Wanderley, pretende disputar o comando do Executivo de Estrela de Alagoas pelo MDB, nas eleições do próximo ano. Para isso, a família fez uma espécie de “blindagem” para que o prefeitável não cometa deslizes nas redes sociais que comprometam sua candidatura.
Isso ocorre após Roberto Wanderley publicar um vídeo destacando a necessidade da criação de uma “nova ordem” para produção de novos impactos na economia e nas questões morais da sociedade brasileira.
“Eles tentam levantar as saias das mulheres dos trabalhadores, tentam transformar nossas filhas em garotas de programa. O Brasil precisa ser reinventado. É imperativo construir uma nova ordem econômica e moral”, destacou o ex-prefeito num tom de seriedade.
O vídeo, entre outros que também foram divulgados, dividiu opiniões e fez moradores da região questionarem à boca miúda as faculdades mentais do irmão do deputado estadual, Zé Wanderley (MDB). Após a repercussão negativa, o sobrinho de Roberto e atual prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), determinou o monitoramento do tio.
Roberto Wanderley teve sua conta pessoal no Instagram privada – onde novos seguidores precisam de aprovação para serem aceitos – e uma nova conta pública foi criada para ser alimentada via assessoria. O detalhe é que o candidato a prefeito de Estrela de Alagoas não tem acesso à recém criada conta e a produção do conteúdo não depende de sua aprovação.
Fonte: AL 102