Search
Close this search box.
Search

Candidata a vereadora de Maceió é ameaçada de morte e estupro

Na noite desta quinta-feira (19), a candidata à vereadora por Maceió, Alycia Oliveira, foi vítima de ameaças de morte e estupro através de um e-mail anônimo que, além das ameaças, contém os dados pessoais de Alycia. A denúncia foi formalizada pela professora, que faz parte da Bancada Negra em Alagoas, na manhã desta sexta-feira (20).

PUBLICIDADE


“O ataque que estou sofrendo é um reflexo do incômodo causado pela presença de mulheres negras na política. Não iremos parar! Nossa campanha vai continuar ocupando as ruas e defendendo políticas de vida e de igualdade”, declarou Alycia, que é candidata em Maceió pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Trechos do e-mail deixam claro que o criminoso não tem conhecimento sobre a banca atual da Câmara de Maceió, pois afirma que a candidata recebe salário de vereadora. A mensagem, além de ameaçadora, também é recheada de termos racistas: “Sua aberração. Macaca fedorenta, cabelo de ninho de mafagafos. Eu juro, mas eu juro que vou comprar uma pistola 9mm aqui em São Paulo e vou comprar uma passagem só de ida para Maceió e vou te matar. Eu já tenho todos os seus dados e da sua família vou aparecer aí na sua casa”, diz uma mensagem. Em outro e-mail, novas ameaças: “EU VOU TE ESTUPRAR E TE MATAR DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA, SUA VADIA”. Na mensagem o criminoso afirma que iria cometer suicídio após o crime. 

Todos os direitos reservados