Entre os dias 14 e 25 de abril, escolas públicas de 5.544 municípios em todo o Brasil realizarão uma campanha de vacinação. A iniciativa, parte do Programa Saúde na Escola dos ministérios da Saúde e da Educação, tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação dos estudantes, com foco em crianças e jovens de até 15 anos. O lançamento da campanha ocorreu em Brasília, na sede do Ministério da Saúde.
A campanha visa ampliar a cobertura vacinal, reduzir doenças imunopreveníveis, combater a desinformação e conscientizar sobre a importância da imunização. A meta do governo federal é vacinar 90% dos estudantes das escolas participantes. Serão aplicadas doses de febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTp (tríplice bacteriana), meningocócica ACWY e HPV.
A aplicação das vacinas será realizada exclusivamente por equipes do Sistema Único de Saúde (SUS). A participação dos alunos está condicionada à autorização dos pais ou responsáveis. As imunizações poderão ocorrer dentro das próprias unidades de ensino e também nas unidades básicas de saúde, mediante autorização prévia.