Em uma Sessão Deliberativa Ordinária nesta semana, os vereadores de Rio Largo apresentaram importantes indicações que visam beneficiar a população do município, abrangendo desde a saúde, educação, segurança, entre outros setores.
Entre as propostas, há a solicitação de Vale Transporte para os servidores municipais, a municipalização do Hospital Geral Ib Gatto Falcão, e um convênio para instalação de totens de segurança em pontos estratégicos da cidade, os equipmentos escolhidos seriam os que possuem reconhecimento facial e leitura de placas de veículos.
Na área da educação, foram propostas três novas creches do Programa CRIA, uma no bairro Brasil Novo, uma em Utinga Leão e outra no Loteamento São Caetano, além da criação de um Complexo Educacional Municipal. Também foram feitas indicações para um levantamento de crianças portadores de deficiência com “Trissomia do 21”, visando desenvolver políticas públicas adequadas, incentivo ao microcrédito para mulheres empreendedoras e a construção de espaços de esporte e lazer.
Esta semana também foi votado, em primeiro turno, o projeto de lei referente ao Plano Diretor do município, que seguirá para as próximas etapas de deliberação.