Search
Close this search box.
Search

CÂMARA APROVA ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃ DE MACEIÓ A DAMARES ALVES

° A Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, 13, a proposta de atribuir o título de cidadã honorária de Maceió à senadora Damares Alves (Republicanos), e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no periodo de governo Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE


À época, o projeto da comenda foi proposto pelo vereador pastor Oliveira Lima, também Republicanos, e aprovado pela maioria.

O argumento de Oliveira Neto do merecimento do título foi de que Damares faz um bom trabalho em defesa das crianças e um trabalho excelente no Brasil. Desfavoráveis à proposta, três parlamentares não acolheram bem a ideia e logo entraram para a “turma do contra””, foram eles: Olívia

Tenório (PP), Teca Nelma (PT) e Doutor Valmir (PT). O não apoio do trio de colegas foi criticado pelo vereador Leonardo Dias (PL), o qual é um dos mais entusiasmado com a ideia da honraria, atitude que já havia atribuído a Bolsonaro tempos atrás, com o mesmo título maceioense.

Esse embate interno culminou num embate político caloroso e até mesmo com viés pessoal entre Dias, Olívia e Teca.

“Eu não posso deixar de lamentar. Muitas que dizem defender os direitos das mulheres estão se posicionando contrariamente ao título de cidadã da ex-ministra Damares somente porque ela compôs o governo do Bolsonaro”, salientou Dias. Já a vereadora Olívia disse que adora quando ver seu nome sair da boca (referindo-se à Dias), porque quando ele faz isso tem a certeza de que está fazendo as coisas certas. “Porque se cutucou um pouquinho um bolsonarista com certeza eu estou no caminho certo, meu amigo”, rebateu.

Todos os direitos reservados