O fato de estar sendo responsabilizado pela interminável crise administrativa na secretaria estadual de Educação está provocando o atual titular da pasta, Március Beltrão, a abrir a caixa-preta e apresentar o nome que provocou tanto estrago na Seduc.
Beltrão já não esconde mais a insatisfação em “ter de aguentar calado as críticas que têm recebido por uma situação que não foi provocada por ele”. O novo mandatário da Seduc já começou a exonerar os servidores que eram suspeitos de continuar favorecendo o antigo titular da pasta para tentar “respirar”
Segundo um interlocutor do Palácio República dos Palmares que optou em preservar a identidade, “Marcius só não apresentou o rombo deixado por Rafael Brito para não criar uma crise política entre Marcelo Victor e Renan Filho”.
Isso pelo fato de Brito ser apadrinhado político do ex-governador Renan Filho. Já Beltrão, assumiu o cargo por indicação do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) com a promessa de “carta branca” para trabalhar.
Uma hora ou outra a “bomba da Educação” vai acabar estourando. Resta saber se Marcius Beltrão irá ter coragem de “dar nome aos bois” ou se suportará ser chamado de “incompetente” para proteger Rafael Brito e manter a harmonia política entre Paulo Dantas, Marcelo Victor e Renan Filho.
|Fonte: Al102