Conhecido pelos clássicos “Duro de matar” e “Armageddon”, o ator Bruce Willis está enfrentando o momento mais delicado de sua vida. De acordo com informações apuradas pelo site americano The Express Tribune, Willis está em estágio avançado da demência frontotemporal diagnosticada em 2023, e não consegue mais falar, ler ou andar.
De acordo com a publicação, o quadro do ator se agravou rapidamente nos últimos anos, a ponto de ele praticamente já não conseguir mais se comunicar com a família. Além das limitações em sua fala, Bruce já apresenta sérias dificuldades motoras e já não consegue mais andar sozinho.
A condição de saúde do ator veio a público em 2022, quando seus familiares anunciaram que ele havia sido diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a comunicação. Um ano mais tarde, a situação foi reavaliada e os médicos confirmaram o diagnóstico de demência frontotemporal, que não tem cura.
Discreta, a família tem se mantido unida nos cuidados com o ator. A esposa, Emma Heming, e as filhas têm sido presença constante ao lado de Bruce, mesmo com a dor de vê-lo perdendo aos poucos suas habilidades cognitivas e físicas.











