Search
Close this search box.
Search

Briga bilionária por terras envolve Thereza Collor e políticos de Alagoas

A briga bilionária pelas terras do grupo Laginha, em Alagoas, envolve a ex-esposa de Pedro Collor – irmão de Fernando –, Thereza Collor, políticos acusados de invadirem terras de usinas de cana-de-açúcar e até um produtor rural que pede a intervenção do Vaticano na disputa.

PUBLICIDADE


Após a morte do empresário e ex-deputado federal João Lyra, em 2021, a briga entre os herdeiros do Grupo Laginha, do qual ele era dono, arrasta-se. De um lado, está a filha Maria de Lourdes Pereira de Lyra, que é a inventariante, e administradora judicial da massa falida. Do outro, estão os irmãos Antônio Lyra, Guilherme Lyra, Ricardo Lyra e Thereza Collor.

Um dos primeiros temas de discordância é sobre o valor dos ativos do grupo, que tem estimativas de R$2 bilhões e R$4 bilhões, divididos em diversos bens, inclusive terras. Há cerca de três meses, foi anexada em um dos processos uma lista de 39 invasores de terras do grupo, e entre eles está o deputado federal Marx Beltrão, do PP; o ex-deputado Joaquim Beltrão, tio de Marx; e a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Lima Beltrão, tia de Marx.

Todos os direitos reservados