Search
Close this search box.
Search

Braskem apresenta relatório com medidas socioeconômicas para área do Flexal

 

PUBLICIDADE


Braskem envia ao Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) e a Defensoria Pública da União (DPU) o primeiro relatório semestral sobre a execução das atividades e ações previstas relacionadas ao programa de assistência financeira. O Termo de Acordo firmado para Implementação de Medidas Socioeconômicas Destinadas à Requalificação da Área do Flexal está sendo cumprido conforme cláusula do termo de contrato. O intuito do relatório é informar sobre o andamento do programa e as ações previstas no convênio.

As medidas sociais e econômicas descritas no Anexo II da vigência deste acordo agrupam-se em três áreas: medidas sociais, serviços comunitários e obras públicas. O relatório descreve a situação do trabalho em cada área, registrando o quanto já foi feito, o quanto está em andamento e o quanto ainda está para começar.

Algumas ações sociais realizadas e em andamento incluem: cadastramento multifinalitário, incluindo identificação do imóvel (processo de lacre) e pedido de registro familiar (pesquisa); diálogo com a comunidade; apoio psicológico Estão em andamento os seguintes projetos: Programa de Educação Ambiental, Programa de Formação de Jovens, Estudo de Viabilidade Econômica e Planejamento Urbano Conceitual. Os serviços prestados à comunidade de maneira constante incluem: limpeza da cidade, iluminação pública, vigilância solidária, oficinas técnicas locais, linhas adicionais de ônibus gratuitos, controle de pragas e transporte escolar.

 

 

 

 

Todos os direitos reservados