Nesta quinta-feira (27), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em suas redes sociais o trecho de um vídeo de 2021 em que o ex-ministro José Dirceu (PT) se refere à facada de Adélio Bispo, em 2018, como “um dos erros nossos”.
Mesmo sem ter incluído legenda em nenhuma das redes sociais em que postou o vídeo, Bolsonaro manteve nas publicações o título usado por um site que reproduziu a fala do petista: “José Dirceu (PT) assume: ‘Facada em Bolsonaro foi erro nosso'”.
O mesmo trecho já havia sido postado em 2021 pelo filho do ex-presidente Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). À época, Dirceu foi ao Twittter para esclarecer o que havia tentado dizer.
“Minha fala é uma lista de fatos imprevisíveis na política, que poderiam impedir a eleição do Lula ou do Haddad em 2018. Dentre eles, possíveis erros nossos E a facada em Bolsonaro. Coisas diferentes, compondo a mesma listagem de fatos imprevisíveis”, escreveu.”Só não entenderá quem não sabe interpretar frases (ou sabe mas distorce de propósito)”, Acrescentou.