Maceió, 05 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 25°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Bolsonaro mantém quadro clínico estável e tem monitoramento constante de exames laboratoriais

De acordo com informação divulgada em boletim médico do Hospital DF Star, em Brasília/DF, o ex-presidente Jair Bolsonaro continua em quadro clínico estável neste sábado (26). Bolsonaro mantém tratamento para evitar novas alterações em exames laboratoriais do fígado, aspecto que mereceu destaque dos profissionais de saúde nos últimos dias.

“Apresenta-se estável clinicamente, sem febre ou alterações da pressão arterial. Segue o tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que se encontra em recuperação. Persistem os sinais de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) e ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede momentaneamente a alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. Segue recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Continua realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a restrição de receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, informou o documento.

Em monitoramento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Bolsonaro foi submetido a cirurgia de 12 horas de duração há quase duas semanas, para reparar problema interno no intestino, ainda em consequência da facada sofrida em 2018. Desde então, o ex-presidente passou por sete intervenções e diversas internações hospitalares.