Search
Close this search box.
Search

Bolsonaro elogia Aldo Rebelo, ex-ministro de Lula, e sugere possível cargo em seu governo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu ao elogiar o ex-deputado federal Aldo Rebelo (MDB), que foi filiado ao PCdoB por quatro décadas e atuou como ministro nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Sem mencionar o nome diretamente, Bolsonaro se referiu a Rebelo como um “cara fantástico” durante entrevista a um canal bolsonarista no YouTube, na quarta-feira (6). Ele destacou que o ex-deputado poderia assumir um ministério em um possível futuro governo.

PUBLICIDADE


Bolsonaro elogiou a trajetória de Rebelo, que foi relator do Código Florestal em 2012, ressaltando sua postura em defesa da Amazônia. “Tem gente boa em outros partidos. Esse ex-deputado foi do PCdoB, mas não vamos atirar nele por isso. Ele viajou para a Amazônia e deu um recado importante para o Brasil que quer a nossa Amazônia”, afirmou o ex-presidente.

Na entrevista, Bolsonaro mencionou que Rebelo poderia ser convidado para liderar um possível “Ministério da Amazônia” – pasta que atualmente não existe. “Esse (ex) parlamentar, se topasse, seria um nome para o Ministério da Amazônia, com liberdade para trabalhar. Aí o Brasil muda”, disse Bolsonaro, sugerindo o papel de Rebelo em uma área que considera fundamental para o país.

Todos os direitos reservados