Após a decisão do STF de proibir a ida aos Estados Unidos de Jair Bolsonaro, que demonstrou interesse em participar da cerimônia de posse do presidente eleito Donald Trump, o ex-presidente prestou uma entrevista à Veja, nesta sexta-feira (17), e expressou sua indignação com a decisão.
Durante a entrevista, Bolsonaro criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes e afirmou que o risco de fuga seria apenas uma “historinha” usada para justificar a decisão. O ex-presidente declarou que tinha compromissos previamente agendados que não poderá mais cumprir devido à restrição e que acompanhou sua esposa, Michelle Bolsonaro, até o aeroporto, visivelmente triste.
“Não há uma condenação contra mim. O Supremo já autorizou, no passado, pessoas condenadas a saírem do Brasil”, afirmou Bolsonaro. Ele também relembrou sua viagem para a posse de Javier Milei, em 2023, quando já estava sob investigação, insinuando que, se realmente houvesse risco de fuga, as possibilidades seriam fáceis, e que tudo isso não passa de uma perseguição contra ele.