Search
Close this search box.
Search

Beija-Flor exalta história e manifestações culturais de Maceió

Imagem: Reprodução

Com o enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, a escola de samba Beija-Flor entregou um espetáculo carnavalesco histórico, na noite do domingo (11). O desfile exibiu a cidade de Maceió para o mundo a partir da vida do homenageado: um engraxate que revolucionou o carnaval de Alagoas, conhecido como Rás Gonguila.

PUBLICIDADE


O desfile apresentou a herança africana de Alagoas e a tradição da escola da Baixada Fluminense. “Gonguila é um personagem fabuloso, solar, apaixonado pelo carnaval e pela folia do centro de Maceió. Ele se declarou parte da realeza da Etiópia. Isso é carnaval na veia”, afirma o carnavalesco João Victor Araújo.

“Alagoas é, segundo as pesquisas, um dos estados com um dos maiores números de representações culturais do país. Isso dá uma mostra da riqueza que o desfile da Beija-Flor vai trazer para a avenida”, destacou Rodrigo Hilário, enredista da escola.

Para o prefeito de Maceió, JHC, o desfile entregou um convite permanente para os turistas de todo o Brasil. “É com muita felicidade que acompanho a tradicional BeijaFlor homenagear a nossa querida Maceió. É a primeira vez que uma escola de samba carioca levará para a Sapucaí a nossa capital, num desfile que com certeza marcará a história da cidade e de todos os alagoanos. Um motivo de muita honra para mim e que, com certeza, refletirá positivamente no nosso turismo e na nossa economia”, diz JHC.

Todos os direitos reservados