Search
Close this search box.
Search

Beber um litro de cerveja por dia pode aumentar chances de ter ‘gota’, aponta estudo

Imagem: Reprodução

Gota é uma doença caracterizada pelo aumento de ácido úrico no sangue, que provoca um depósito de cristais de monourato de sódio nas articulações e leva a uma crise de dor angustiante. O consumo de bebida alcoólica, em especial a cerveja, pode aumentar em 62% a sensação, aponta um estudo realizado pela Faculdade de Medicina de Suzhou da Universidade Soochow, na China.

PUBLICIDADE


Segundo o jornal inglês The Sun, que publicou os avanços da pesquisa, a cerveja pode aumentar o risco da doença em 60% em homens e 62% em mulheres. Os autores do estudo alertaram que a cerveja e cidra podem ser as piores bebidas para o risco de gota.

Os drinks alcoólicos contêm um alto nível de substâncias químicas chamadas purinas, decompostas em ácido úrico no corpo. Foram monitorados pelos pesquisadores os hábitos de consumo de álcool de 401.128 britânicos com idades entre 37 e 73 anos, livres de gota.

Segundo o periódico, ao longo de 13 anos, os cientistas descobriram que o risco de gota aumentava quanto mais cerveja as pessoas consumiam. Um homem que bebia em média duas ou três canecas por semana tinha 18% mais chances de ter gota do que um não bebia.

Todos os direitos reservados