Search
Close this search box.
Search

Bebê de um ano morre na UPA de Palmeira dos Índios e investigação apura possível negligência médica

Uma bebê de um ano de idade foi a óbito na tarde de quarta-feira (31), por volta das 12h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Investigação apura possibilidade de negligência médica.

PUBLICIDADE


A criança, chamada Maria Isis, foi levada três dias seguidos para a unidade, apresentando febre, vômito e chegando a ter convulsões. Deu entrada na UPA na segunda-feira (29), voltou na terça-feira (30), com quadro febril e tosse. Na manhă dessa quarta (31), ela retornou à Pediatria 24h, sem febre, porém, apresentou quadro convulsivo e desconforto respiratório, vindo a falecer.

A Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios, através da sindicância instaurada, irá analisar, inicialmente, a conduta dos profssionais, fundamentado nos protocolos e o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (sVO).

O prefeito Júlio Cezar comentou o caso.”Não podemos classificar como algo normal, porque houve o óbito de uma criança. Quais os procedimentos? Foram pedidos exames laboratoriais? Exames de imagem? Que tipo de protocolo os profissionais seguiram? Precisamos apurar as responsabilidades e buscar respostas para a família, aos pais que choram a morte de um filho e à sociedade. Lamento profundamente o ocorrido e vamos prestar todo apoio à família”, assegura o gestor municipal.

 

Todos os direitos reservados