16 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Bati de frente com o todo poderoso Arthur Lira” diz Glauber Braga sobre ocupar a mesa diretora da Câmara

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) criticou a ação da Polícia Legislativa após ser retirado da Mesa Diretora da Câmara, que ele tentou ocupar durante uma sessão nesta terça-feira (9). Em coletiva de imprensa, o parlamentar afirmou que está sendo alvo de um processo de cassação fruto de uma articulação comandada pelo ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), motivada pelas denúncias que ele faz contra o chamado “orçamento secreto”. Lira negou qualquer interferência.

A confusão provocou tumulto no plenário e resultou em restrições ao trabalho da imprensa. Jornalistas relataram agressões e impediram a entrada de profissionais no local durante o episódio. O clima tenso se estendeu pelos corredores da Câmara, com parlamentares de diferentes bancadas reagindo ao episódio.

Em nota oficial, o presidente da Câmara, Hugo Motta, afirmou que determinou a apuração de possíveis excessos cometidos na ação de segurança. Ele reforçou que as medidas adotadas devem garantir o funcionamento regular dos trabalhos legislativos, sem prejuízo à integridade de deputados e profissionais da imprensa.