O banco digital criado pelo influencer alagoano Carlinhos Maia está sentado em uma grande dívida milionária. De acordo com informações da coluna ‘Em Off’, o banco de Carlinhos, o Girabank, por não ter cumprido acordos do contrato, tem uma dívida de mais de R$ 9 milhões para com a empresa Bankly.
A Bankly, fornece ao Girabank produtos e serviços bancários como conta digital, Pix, TED e emissão de cartões. A empresa entrou na justiça também contra a Prudentte Gestão de Pagamentos Ltda. que segundo advogados é, na verdade, junto com a Girabank uma empresa única, pois “compartilham da mesma sede” e “tiveram como sócio fundador o Sr. Pedro Marrey Sanchez”. Ao todo, somando-se multa e juros dos dividendos, a instituição pediu o valor de R$ 9.749.584,27.
“Apesar de a BANKLY ter, ao longo de toda a relação comercial com a PRUDENTTE, honrado com as obrigações assumidas sob o Contrato, a PRUDENTTE, por sua vez, deixou de adimplir valores devidos à BANKLY por mais de 1 (um) ano”, detalhou um trecho do documento apresentado pelo jornalista.