Search
Close this search box.
Search

Bancada feminina entrega Carta de Alagoas à presidentes do G20

Imagem: Reprodução

As coordenadoras das bancadas femininas na Câmara dos Deputados, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), e no Senado Federal, senadora Leila Barros (PDT-DF), entregaram na quarta-feira (6) aos presidentes dos parlamentos de países do G20 a Carta de Alagoas. O documento é resultado da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, realizada em julho deste ano em Maceió (AL).

PUBLICIDADE


A reunião em Maceió reuniu oito recomendações finais em três áreas prioritárias, sendo justiça climática e desenvolvimento sustentável para mulheres e meninas; ampliação da representatividade feminina em espaços decisórios; e combate às desigualdades de gênero e promoção da autonomia econômica das mulheres.

O P20, criado em 2010, é um espaço de cooperação internacional liderado pelos presidentes dos parlamentos de países do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia e a União Africana. Sobre as recomendações da reunião realizada em Maceió, a deputada Benedita da Silva ressaltou que sem representatividade não há conquistas possíveis.

“Muitos nos perguntam o porquê desse recorte se somos iguais, e então pergunto: se fosse assim não teríamos levado 400 anos para sermos votadas e termos um assento no Parlamento; se fôssemos iguais, nós teríamos a igualdade nos espaços de poder e em nossas vidas, haveria paridade salarial; se fôssemos iguais, a violência seria tanto?”, questionou a deputada Benedita da Silva.

 

Todos os direitos reservados