O Deputado Estadual Ronaldo Medeiros (PT) fez duras críticas ao Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL) durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas desta quarta-feira (19). O petista atacou a decisão de Eduardo de se afastar do cargo e permanecer nos Estados Unidos, chamando-o de “fujão”.
Em seu discurso, Medeiros ironizou a situação e afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está fugindo da Justiça brasileira sem sequer haver um mandado de prisão contra ele.
“O nosso Eduardo ‘Bananinha’, filho do ex-presidente Bolsonaro, corre com medo da justiça aqui do Brasil. Medo sem ter nenhuma razão, até porque a Justiça negou a apreensão do passaporte dele, então ele pode ir e vir. Agora, ele é fujão, prefere ficar nos EUA do que vir para o Brasil e trabalhar.”
O parlamentar alagoano destacou que Eduardo Bolsonaro foi eleito Deputado Federal para atuar no Brasil e não nos Estados Unidos. Segundo ele, a postura do deputado federal é um desrespeito aos eleitores e ao país.
“Ele foi eleito Deputado Federal aqui no Brasil, não foi eleito nos EUA. Isso é muito grave. Ele é fujão, preguiçoso e deveria ter mais coragem. O presidente Lula enfrentou um mandato de prisão e ficou aqui e provou sua inocência, a presidente Dilma também ficou e não correu, mas ele correu e ficou com medo.”
Medeiros ainda acusou Eduardo Bolsonaro de conspirar contra o Brasil enquanto está no exterior.
“E lá ele trama contra o Brasil. E agora está em um país que persegue os brasileiros.”