Até pouco tempo um “ilustre desconhecido” dos eleitores da capital, o Deputado Federal Rafael Brito (MDB) se tornou pré-candidato a prefeito de Maceió em Março deste ano, e, desde então, com ajuda da máquina de comunicação do estado, tem tentado se viabilizar como opção ao atual prefeito de Maceió JHC (PL).
O sinal vermelho para Brito, apoiado pelo clã Calheiros, acendeu na última semana, quando foram divulgados os números do instituto Paraná Pesquisas e o candidatou apareceu com um resultado pífio, empatado tecnicamente com o ex-produtor de filmes eróticos Lobão (Solidariedade).
Diante do desespero, Rafael Brito partiu para ataques pessoais a JHC, falando do pai do prefeito e chamando-o de mentiroso.
O eleitorado de Maceió é refratário a esse tipo de postura escandalosa e não costuma ver baixaria com bons olhos. Agora é esperar para ver se em uma próxima rodada de pesquisas a postura beligerante do candidato dos Calheiros fará efeito e demonstre alguma viabilidade em sua aventura eleitoral.