Um caso de abandono de recém-nascido mobilizou a polícia em Angelândia, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. No último sábado (19), um bebê do sexo masculino foi encontrado em um lote vago, sendo atacado por cães. O recém-nascido apresentava ferimentos graves, incluindo a amputação parcial da orelha e de um dos pés.
Vizinhos que passavam pelo local resgataram o bebê e acionaram a polícia. O recém-nascido foi encaminhado de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internado em estado grave.
A Polícia Civil prendeu em flagrante a avó e o padrasto da mãe adolescente, de 16 anos, suspeitos de envolvimento no abandono. A adolescente também foi detida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.
Testemunhas relataram que a avó e o padrasto da adolescente teriam visto o bebê chorando no lote vago, mas não prestaram socorro. A polícia encontrou uma toalha com marcas de sangue na casa da família, no quarto da adolescente.
A adolescente nega ter dado à luz, mas o exame médico confirmou sinais de parto recente. A avó e o padrasto foram encaminhados para o presídio de Capelinha, onde aguardam a decisão da Justiça.