O Conselho Tutelar de Penedo recebeu uma denúncia, na quarta-feira (24), de que 9 jovens, sendo quatro menores de idade, estavam sendo mantidos em condições insalubres em uma casa após falsa promessa de jogar no sub-20 do Sport Club Penedense. O clube de futebol negou as contratações. A Polícia Civil (PC) foi acionada e investiga o caso.
Segundo o presidente do clube, Aérton Reis, atletas de várias regiões do Brasil que chegaram a Penedo com promessa de empresários de fora, como Pará e São Paulo, foram vítimas de informação falsa. “Nosso clube nunca fechou contrato com empresários para trazer jogadores para nossa cidade. É trágica essa situação de acreditar em empresários que só visam o dinheiro e não têm escrúpulos em relação às condições em que colocam os atletas”, afirmou o presidente.
Gilvania Fagundes, conselheira da cidade, informou que o órgão, responsável pela proteção à criança e ao adolescente, esteve no local e constatou que os nove jovens, sendo quatro deles menores de idade, estavam em situação precária. No local, a pessoa que se apresentou como o responsável não quis fornecer documentos para identificação.