Um dos assassinos em série mais procurado do Brasil, por crimes cometidos em 1997 e 2006, Roberto Marcelo Paiva Ramos, de 50 anos, foi preso na quarta-feira (15), em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
Ele ficou quase dois anos foragido da Justiça de Minas Gerais, quando obteve a progressão para o regime semiaberto no presídio de Muriaé, onde cumpria pena por latrocínio, vindo se esconder na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Roberto é acusado de matar, ao menos, sete mulheres em cidades de Minas Gerais e da Bahia e é considerado um psicopata pelas autoridades policias dos dois estados, visto que ele sentia prazer em ver as vítimas sofrendo até a morte.
Para a polícia, o homem afirmou que cometia os crimes se inspirando no filme “Rejeitados pelo Diabo”, que conta a história de dois irmãos que matavam quem lhes atrapalhasse o caminho.
Em Minas Gerais, o criminoso responde a 15 processos. Além dos crimes de feminicídio, ele tem participação em homicídio qualificado, furto, roubo, latrocínio e envolvimento com tráfico de drogas e armas. Ao todo, Roberto já foi condenado a mais de 60 anos de prisão.