O ASA jogou para o gasto e levou a melhor diante do Penedense. Em jogo disputado na tarde deste domingo (14), o Alvinegro arapiraquense venceu por 1 a 0. Thiago Papel marcou o único gol do confronto alagoano, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e realizado no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
A partida teve baixa qualidade técnica. Os momentos contrastantes dos times evidenciaram bem o desempenho. O ASA tinha mais posse de bola, mas não conseguia superar a defesa da forma como desejava. A primeira boa chance dos visitantes veio aos 14 minutos, quando Will fez boa jogada pela direita e cruzou ao entrar na área. Fabrício Bigode bateu pressionado e errou o alvo.
Mas os visitantes conseguiram balançar as redes na bola parada. Aos 27 minutos, Fabrício Bigode cobrou da direita, Marcelo Toscano cabeceou e Enaldo espalmou. Livre com o gol aberto, Thiago Papel completou o rebote e deixou o time em vantagem.
O Penedense melhorou no segundo tempo com as modificações e aparecia mais no setor ofensivo. O time ribeirinho teve a grande chance de buscar o empate aos 11 minutos, quando Matheus Vinícius saiu mal do gol e deixou o braço no rosto de Miqueias. Pênalti. Na cobrança, o centroavante alvirrubro bateu mal e o goleiro se redimiu ao fazer a defesa. Os mandantes sentiram, falharam em atacar e os visitantes administraram a vantagem.
Com o resultado, o Fantasma segue na liderança do Grupo A4, com 27 pontos, e está muito perto de confirmar a primeira colocação de forma antecipada. Por outro lado, o Jacaré continua no último lugar da mesma chave, com quatro pontos ganhos, o pior dentre todos os 64 participantes da Série D.
Na próxima rodada, os alagoanos irão entrar em campo às 16 horas do domingo (20). O Penedense se despede do seu torcedor na temporada ao enfrentar o União-TO no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, enquanto o ASA terá duelo contra o Jequié no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié/BA.










