De novo, o ASA esbarrou no momento mais decisivo. Na noite deste sábado (6), o Alvinegro frustrou a torcida que compareceu em grande número ao Municipal e foi derrotado pelo Maranhão por 3 a 0. Rian (duas vezes) e Kevin marcaram os gols do jogo. Na soma dos dois jogos, goleada por 4 a 0. Com o resultado, os alagoanos dão adeus e ficam mais um ano na Série D.
O ASA começou a partida no campo de ataque, até pela necessidade de reverter a vantagem pela derrota no jogo de ida. Mas o Maranhão foi certeiro e soube usar a artimanha perfeita para um time que largou na frente em confronto decisivo: marcação fortalecida e eficiência nos contra-ataques.
O resultado foi letal. Aos 11 minutos, Ryan recebeu de Vagalume, passou pela marcação de Zulu e chutou no canto para abrir o placar. A partida ficou ainda mais aberta, e o Alvinegro, que precisava virar o placar, ficou ainda mais vulnerável e foi castigado na bola parada. Aos 28 minutos, André Radija cobrou falta e Keven cabeceou para marcar o segundo dos visitantes.
O time da casa teve a grande chance de reagir, quando Thiago Alagoano foi derrubado por Rosivan e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, porém, Júnior Viçosa bateu mal e Jean defendeu. O MAC também teve uma penalidade máxima na reta final, mas Jerfesson impediu que Clessione aumentasse o marcador.
No segundo tempo, com a situação totalmente desfavorável, o Alvinegro arapiraquense partiu para o tudo ou nada, mas não conseguia reagir. O sacramento da eliminação veio aos 26. Ryan novamente recebeu de Vagalume e finalizou na saída do goleiro Jerfesson para confirmar o acesso do Maranhão.











