Na última quarta-feira (30), a Polícia Civil prendeu o homem suspeito de ter matado a namorada, Anne Larissa Nepomuceno, morta estrangulada com um fio de telefone. O suspeito estava em uma ilha na Lagoa Mundaú e prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Tacyane Ribeiro, o homem tem perfil possessivo e ciumento, comportamento identificado também por meio de depoimentos já colhidos pela polícia. O assistente de acusação e advogado criminalista, Ronald Pinheiro Rodrigues, afirmou que a família da vítima está totalmente chocada e devastada com a perda trágica. “Foi uma vida ceifada antes do tempo e, por isso, iremos trabalhar incansavelmente para que o autor do crime seja punido”, afirma.
Além disso, o assistente de acusação pontuou as próximas fases do processo e que a expectativa é pela condenação do preso. “Ainda estamos na fase de inquérito policial, mas já estamos preparando nossa estratégia para quando a denúncia for apresentada. O objetivo é pedir a pena máxima, pois um crime tão hediondo não pode ficar impune. Não iremos sossegar até que o responsável pelo crime seja condenado e a justiça seja feita”, ressalta.