8 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Após deixar o Brasil em 2019, Jean Wyllys pode retornar ao país para ser candidato a deputado federal

O Partido dos Trabalhadores (PT) avalia a possibilidade de lançar o ex-deputado federal Jean Wyllys como candidato à Câmara dos Deputados por São Paulo nas eleições deste ano. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da sigla, Jilmar Tatto, durante a comemoração dos 46 anos do partido, realizada em Salvador (BA).

Segundo Tatto, o nome de Jean Wyllys está entre as opções discutidas internamente pelo partido. A eventual candidatura marcaria um possível retorno do ex-parlamentar ao cenário político nacional após anos afastado da vida pública no Brasil.

Jean Wyllys deixou o país em 2019, quando renunciou ao mandato de deputado federal e passou a viver no exterior. À época, ele alegou ter sido alvo de ameaças de morte e episódios recorrentes de violência política, o que motivou sua decisão de se afastar do Brasil.

O ex-deputado confirmou que recebeu o convite do PT, mas afirmou que ainda está avaliando a proposta. Segundo ele, as marcas deixadas pela violência política sofrida seguem sendo um fator determinante para a decisão.