Na manhã desta terça-feira (7), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Hospital e Maternidade Santo Antônio, situado em Maceió, realizaram uma reunião para determinar o pagamento de salário dos médicos da unidade, que estava em atraso. Após ameaça de paralisação, o Estado irá repassar o valor de R$ 352.798,70 em duas parcelas de R$ 176.399,35.
O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunicou, nesta segunda-feira (6), que os médicos da unidade iriam realizar uma paralisação por falta de pagamento salarial. Conforme o sindicato, a classe não recebe o repasse regular do Promater (programa de incentivo com recursos do Fundo Estadual de Saúde) há aproximadamente um ano.
Segundo a Sesau, no decorrer da reunião sobre o pagamento salarial também foram discutidas propostas para resolução dos problemas internos do hospital, a fim de garantir a continuidade dos serviços prestados na unidade de saúde.
O hospital e maternidade é conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e está funcionando com 100% de sua capacidade de assistência na área reservado ao SUS. Além disso, a unidade atende cerca de três mil gestantes na urgência e emergência, também realiza em torno de 300 partos por mês.