Search
Close this search box.
Search

Após alta, preço do arroz deve diminuir nas próximas semanas

Imagem: Reprodução

O presidente Lula esteve ontem(quinta-feira, 14), em uma reunião junto com ministros, para tratar dos preços dos alimentos para os consumidores brasileiros. O objetivo da reunião foi traçar estratégias para baixar os valores. Recentemente, devido as crises climáticas, alimentos básicos como arroz, sofreram uma alta considerável nos preços.

PUBLICIDADE


“O Rio Grande do Sul produz praticamente 85% do arroz consumido no Brasil e tivemos enchentes exatamente nas áreas produtoras, o que deu certa instabilidade. O fato é que estamos com a colheita em torno de 10% no Rio Grande do Sul e os preços aos produtores já desceram de R$120 para em torno de R$100 a saca”, explicou o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, salientando ainda que agora aguardam a diminuição chegar nas prateleiras dos supermercados.

Enquanto isso, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, reforçou os esforços do Governo Federal na questão e que o aumento foi algo sanzonal: “É uma preocupação do presidente que a comida chegue barata na mesa do povo brasileiro. Todas as evidências é que já baixou. Teve uma diminuição de preço ao produtor e terá uma diminuição ainda maior”.

Todos os direitos reservados