A pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos aponta que apenas Michelle Obama, esposa do ex-presidente democrata Barack Obama, venceria de Donald Trump em um confronto hipotético nas eleições presidenciais de 2024, por 50% a 39%. No entanto, a ex-primeira dama já disse várias vezes que não pretende concorrer à Presidência.
Ainda segundo o estudo, tanto Trump quanto Joe Biden mantêm 40% das intenções de voto entre os eleitores registrados. Além disso, entre os democratas entrevistados, 32% afirmaram à pesquisa que Biden deveria desistir de sua candidatura à reeleição após o debate, no qual o presidente gaguejou, não concluiu frases e se demonstrou confuso frente a Trump.
A piora de Biden nas pesquisas também foi registrada pelo jornal The Wall Street Journal, no qual o levantamento mostra Trump na frente, com 48% das intenções de voto, e Biden perdendo espaço, com 42%. Já o New York Times recebeu respostas ainda piores para Biden: 47% dos democratas ouvidos pelo jornal acham que o partido deveria trocar de candidato, número que sobe para 72% quando a pergunta é feita a eleitores independentes.