A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na última sexta-feira (29) o recolhimento de 2,2 milhões de garrafas da Sidra Cereser sabor maçã, além de ordenar a suspensão da venda e distribuição do produto. A medida foi tomada devido à possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida, que, se ingeridos, podem causar cortes na boca ou em partes do intestino.
A empresa responsável pela marca, CRS Brands Indústria de Comércio, iniciou o recolhimento voluntário das garrafas em 25 de setembro e comunicou a agência reguladora sobre o problema. Segundo a Anvisa, aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados pela presença de fragmentos de vidro, que se transferiram para o interior das garrafas durante o processo de envase.
No total, 28 lotes, fabricados entre 22/07/2023 e 02/09/2023, estão sendo recolhidos. As garrafas, identificadas com os códigos dos lotes, são de vidro verde e têm capacidade para 660 ml. A empresa pede aos consumidores que verifiquem o lote, impresso na parte superior da embalagem, e, caso tenham adquirido algum desses lotes, entrem em contato pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail [email protected] para procedimentos de recolhimento ou substituição. A CRS Brands expressou suas desculpas pelo ocorrido e reforçou seu compromisso com a qualidade e a segurança dos produtos que oferece aos consumidores.